Bem-Vindos


A Comunidade das Irmãs da Ordem da Imaculada Conceição do Mosteiro do Monte Estoril,
desejam as boas vindas ao seu blogue.

cinco irmãs

cinco irmãs
...já somos cinco Irmãs!

terça-feira, 24 de março de 2015

Meditação para a Semana Santa

Todo o mistério das dores de Jesus

Todo o mistério das dores de Jesus, está no abismo do Seu AMOR.
Ele amou-me e entregou-Se por mim... Ó profundidade!


Todo o mistério da generosidade dos santos está na força do seu Amor.
Eles só conhecem Jesus Crucificado e gritam: ou sofrer ou morrer!

Ò meu Salvador, à vista da Vossa santíssima face desfigurada pela dor,
à vista do Vosso Sagrado Coração cheio de Amor,
eu digo com Santo Agostinho:
Senhor Jesus, imprimi no meu coração as vossas feridas sagradas,
para que eu aí lea ao mesmo tempo a vossa dor e o vosso Amor;
a vossa Dor para sofrer por Vós toda a dor;
o vosso Amor para desprezar por Vós qualquer outro amor.


Ó Face adorável do meu Jesus,
inclinada tão misericordiosamente sobre o madeiro da cruz no dia da Paixão,
para a salvação do mundo!
Hoje ainda, por piedade, inclinai-Vos sobre nós, pobres pecadores,
deixai cair sobre nós um olhar de compaixão, e recebei-nos no ósculo da paz.

Ámen!



Sem comentários:

Enviar um comentário